quinta-feira, 24 de abril de 2008

Terapia do Consumo

Gastar por conta é terapia?
O consumo desmedido pode ser encarado como fuga da realidade?
Confira abaixo a opinião da estudante Helena Mendes:






No Brasil consumir é sinônimo de status e até mesmo de bem estar.
As classes A e B se destacam pelo consumo exagerado de produtos caros.
Mas o mais intrigante é que nas camadas populares a situação não é muito diferente.
Muitas vezes as pessoas gastam todo o salário do mês e até extrapolam o ganho com futilidades.


A estudante Eliane Reis porém, é um bom exemplo consumo consciente, confira:








Voltar
Leia mais em:
Falta economia e sobra gastos entre os jovens

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Enfim, temos a solução


“A fórmula para salvar o jornalismo impresso é a volta dos textos longos”, a afirmação é do jornalista Domingos Meirelles, conhecido atualmente por apresentar as últimas temporadas do programa “Linha Direta” da rede Globo de televisão. A afirmação gera polêmica e estimula a discussão sobre tal solução. A internet, bem como outros meios que estão conquistando o público do jornal impresso utilizam exatamente o caminho oposto e com bons resultados.

A afirmação foi feita no último dia 3 de abril na Academia Mineira de letras durante a participação do jornalista no projeto “Conversa com autor”. Meireles veio a Belo Horizonte falar sobre seus livros e sua carreira como jornalista.

O público, em sua grande maioria estudantes de jornalismo questionou temas contraditórios do discurso do jornalista, como sua declarada aversão ao sensacionalismo, embora o Linha Direta seja um dos principais modelos desse tipo de discussão. Simpático em sua apresentação, o jornalista terminou sua participação indicando ironicamente aos alunos que não conseguiram adquirir um de seus livros ao preço de cinco reais, disponibilizados em pequena quantidade pela organização do evento, que os mesmos também são encontrados nas Lojas Americanas pelo mesmo preço, porém em dez vezes de cinco reais.